Imagem

    Kit manicure: 7 itens indispensáveis que você deve ter no seu (e por que tê-lo)

    /
    /
    143 Vizualizações

    7 itens indispensáveis que você deve ter no seu kit manicure (e por que tê-lo)

    Ter o seu próprio kit manicure básico é essencial para qualquer um que valorize sua própria saúde. Mesmo que você não faça suas próprias unhas em casa, é altamente aconselhado que você não utilize os apetrechos do salão de beleza.

    Lixas, espátulas e alicates, quando compartilhados, podem transmitir doenças como micoses, hepatite até mesmo AIDS. Veja abaixo o que você precisa ter no seu kit e o porquê.

    7 itens indispensáveis do kit manicure

    1) Lixa de unha

    kit manicure

    Ultimamente, as manicures têm utilizado pequenas lixas descartáveis. Se esse for o caso da sua manicure, pode dispensar este item. Se não, você deve ter a sua própria lixa, pois lixas compartilhadas podem transmitir micoses (doenças causadas por fungos).

    2) Lixa de pé

    É a mesma história da lixa de unha: pode transmitir micose.Os pés são ainda mais vulneráveis, devido ao uso de sapatos fechados. O ambiente úmido e abafado é mais favorável aos fungos.

    3) Espátulas e 4) Alicates

    Esses instrumentos podem causar machucados, transmitindo doenças como hepatite C e AIDS. É aconselhável ter dois de cada, uma para os pés e outro para as mãos, para evitar que, caso você tenha uma doença nos pés, ela seja transmitida para as mãos e vice versa.

    Você pode esterilizar seus apetrechos com álcool 70%. Isso não vai garantir que ele fique 100% livre de impurezas (se fosse fácil assim, não precisaria ter no kit, bastaria limpar os do salão de beleza), mas é um ótimo higienizador.

    Salões que se preocupam com a saúde de suas clientes possuem aparelhos que limpam e esterilizam os instrumentos de metal em temperatura elevada. É o caso da manicure que eu frequento. Às vezes, eu esqueço meu kit, e preciso recorrer aos utensílios do salão, mas evito

    5) Palito de unha

    Como as lixas, pode transmitir micoses e é impossível esterilizar. Se a sua manicure não utiliza palitinhos descartáveis, este item é essencial no seu kit!

    6) Potinho e bacia

    Apesar de já existirem cremes amolecedores de cutícula que dispensam o tradicional “molho”, muita gente ainda prefere esta técnica. Mas tenha em mente que bacias e potinhos, por serem de plástico, não podem ser esterilizados.

    Porém, levar uma bacia e um potinho todas as vezes que for à manicure é muito inconveniente, não é? Olha que legal esta técnica utilizada por uma manicure que fez as minhas unhas por muito tempo:

    Para as mãos: aplicar o creme amolecedor de cutícula, colocar um pedacinho de algodão por cima e borrifar água;
    Para os pés: aplicar creme hidratante em todo o pé, borrifar água e “calçar” um saquinho plástico descartável (desses do tipo “virgem”, transparentes).

    7) Toalhas

    Bela, se o salão de beleza que você frequenta não utiliza a mesma toalha para mais de uma cliente sem lavar, sai correndo. Faz a louca e diz que esqueceu de levar seu gato para passear, sei lá. Não precisa nem comentar, né? Nojo

    É isso! Você pode colocar todos os seus utensílios de unhas dentro de uma bolsinha fofa! Um charme! ^_^

    kit manicure

    Caso você já tenha alguma doença

    Tenha lixas e palitos para usar somente nas unhas doentes, para não infectar as unhas saudáveis. Além disso, jamais utilize utensílios (inclusive esmaltes) compartilhados, para evitar transmitir a doença para as coleguinhas. Bom senso é tudo, né, gente?

    Comentários

    comentarios

    • Facebook
    • Twitter
    • Google +
    • LinkedIn
    • Pinterest
    É o texto principal do rodapé do contentor interno
    Compre este blog