Cuidados que fazem o alisamento dos cabelos durarem mais

Quem alisa o cabelo com química pode manter o visual liso no dia a dia e driblar os possíveis danos do procedimento. Algumas dicas podem ajudar:

A lavagem dos fios deve ser feita com temperatura de morna para fria. A água excessivamente quente resseca o cabelo e promove o terrível frizz. Enxague bem a raiz depois do condicionador, não só para soltar os fios, mas também para evitar a oleosidade da região capilar.

Como o alisamento é um processo químico termoativado, o calor do secador ajuda a potencializar o procedimento. Então secar ao vento não é uma opção. Porém, evite recorrer ao aparelho com muita frequência, caso seu cabelo tenha tendência a arrepiar. Neste caso, apostar em um jato de ar frio ao final ajuda a selar as cutículas e dá brilho.

Outra dica é usar constantemente óleo reparador, ele ajuda a manter o cabelo bem hidratado, recupera as propriedades naturais, dribla a aparência arrepiada, deixa as pontas seladas e ainda confere luminosidade.

Após o alisamento você deve hidratar o cabelo a cada 15 dias, no mínimo. Toda técnica que muda a estrutura do fio acaba eliminando nutrientes importantes para a saúde capilar.

A escova certa para pentear faz toda diferença na aparência do cabelo. O modelo raquete é ótima para desembaraçar sem quebrar os fios, logo depois da lavagem. O tamanho da escova ajuda a distribuir a oleosidade natural, tirando-a da raiz e levando-a para toda a extensão.

O alisamento começa a perder efeito pela raiz. Durante a secagem estique bastante a raiz para prolongar a aparência lisinha por mais tempo.

Para ter um cabelo bonito, forte e saudável, procure espaçar os tratamentos químicos, principalmente se você usa coloração. Escovas semanais podem ajudar a manter a aparência bonita durante os intervalos.

Produtos adequados para fios alisados quimicamente são itens obrigatórios. Use shampoo, condicionador e óleo reparador de boa qualidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *