Escova térmica para cabelos. Funciona?

Escova térmica para cabelos

Não é novidade para ninguém que as escovas progressivas com formol que eram muito utilizadas para alisamento dos cabelos foram terminantemente proibidas pela ANVISA (Agência Nacional de Segurança Sanitária). De acordo coma a ANVISA, os produtos de só podem conter 0,02% de formol em suas fórmulas e infelizmente, com essas porcentagens o produto só consegue agir como conservante da escova, sendo impossível conseguir o tão sonhado alisamento que as mulheres tanto desejam. Como as meninas não podem ficar sem os alisamentos, o mercado lançou a escova térmica para cabelos, mas será que ela funciona?

Escova térmica para cabelos

Na escova térmica para cabelos, ao invés do formol utiliza-se tioglicolato de amônia para promover o alisamento e para a felicidade de muita gente, alguns profissionais que tem trabalhado com a escova térmica garantem que a duração da mesma é bem maior do que a antiga escova com formol, já outros dizem o contrário, mas se tem algo que todos concordam é que a mesma é bem mais saudável para os fios. Para quem quer um cabelo bem cuidado e sem volume, a térmica é a ideal.

Escova térmica para cabelos e cuidados necessários

Alguns cuidados devem ser tomados antes da aplicação do produto para que tudo corra bem e você tenha cabelos lisos e saudáveis. Antes do tratamento o profissional precisa verificar com muita atenção a situação dos fios, se estão saudáveis e aptos a receber a escova ou se correm o risco de serem danificados. Também devem ser analisados os fios, assim será possível descobrir qual o tempo que a escova deve agir nos cabelos para que os mesmos realmente alisem.

Se o cabelo não estiver em condição de receber a escova térmica, é aconselhado que se inicie um tratamento para reconstrução, reposição de massa e hidratação dos fios, até que os mesmos recuperem a saúde. Após a aplicação da química também é imprescindível que se mantenha cuidados específicos e tratamentos, como hidratação, reconstrução e etc. Ou os fios perderão o brilho e poderão ficar quebradiços.

Existe muita contradição acerca do resultado da escova térmica para cabelos. Mulheres que utilizaram a mesma costumam dizer em seus depoimentos que a escova térmica quando aplicada em cabelos ondulados conseguem dar um resultado bastante satisfatório e que o cabelo fica com aspecto liso natural. Quando aplicado em cabelos crespos e cacheados os resultados é uma abertura dos cachos, maciez e leveza, mas alisar mesmo, não alisa! Quem possui o cabelo mais puxado para o liso, tem como resultado fios mais hidratados.

Segundo os profissionais, o resultado não é como o da progressiva porque a amônia, princípio básico da escova não tem tanto poder para amolecer a queratina do cabelo como o formol.

O processo de aplicação começa com a limpeza profunda dos cabelos. São usados Shampoos específicos para isso. Depois o produto é aplicado. Geralmente, a pessoa fica de 15 a 30 minutos recebendo calor do secador, aquele enorme que colocamos a cabeça dentro. Quanto mais grosso for o cabelo mais tempo ele precisa ficar.

Depois desse tempo no secador, a profissional faz uma chapinha no capricho e em seguida uma chapinha de porcelana bem devagar com mechas bem finas. O recomendado é que os cabelos fiquem sem lavar por três dias, também não é permitido amarrar o cabelo, principalmente com elástico. Todo o processo feito leva em média 2 horas e está custando de 300 a 400,00 reais.

Podemos perceber que ao contrário da escova progressiva, a escova térmica para cabelos não tem tanto poder de alisar os fios mas tem suas vantagens. A mesma tem em sua fórmula substâncias que ajudam a tratar o cabelo. Desse modo, não importa qual o seu tipo de cabelo, crespo, cacheado, ondulado ou liso, acredito que a escova pode oferecer bons resultados.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *