Penteados práticos e rápidos para ficar bonita e sem sofrer no verão

O verão chega, e com as altas temperaturas, ter cabelo comprido passa a ser um grande incômodo para muitas mulheres. Mas a solução é apelar para penteados que deixem a nuca e pescoço à mostra.

As opções vão desde penteados que prendem todo o cabelo, até penteados que prendem parte do cabelo ou deixam os cabelos soltos, para quem não abre mão, mesmo no calor.

Coque

O coque é um penteado versátil que nunca sai de moda, pratico e rápido, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e usado nas mais diversas ocasiões.

Há varias possibilidades de uso desse penteado, o coque baixo, o coque alto ou coque bailarina, que fica no topo da cabeça; o coque lateral, coque nó, coque leque e coque desfiado. Todos eles podem ser montados de forma mais estruturada ou mais despojada, com fios soltos, ou mais volumosa, sempre dependendo da ocasião em que será usado.

Rabo de cavalo

Simples e rápido, é ótimo para dias quentes e para quando há pouco tempo disponível para um penteado mais elaborado. Mas não é por ser tão simples que o rabo de cavalo precisa ser sempre igual.

Além da possibilidade de se usar os mais diversos acessórios, como elásticos, tiaras, fivelas e laços, a altura em que é feito o rabo de cavalo faz toda diferença no visual, assim como as combinações. Pode-se combinar o rabo de cavalo com topete, fios soltos, nós ou pequenas tranças, por exemplo. Pode-se também fazer um penteado mais preso ou mais bagunçado, tudo dependendo do estilo e da ocasião.

Tranças

As tranças, além de práticas, são muito úteis para criar visuais românticos e para lidar com os dias em que o cabelo não quer colaborar. E a variedade é imensa. Há tranças mais certinhas, mais despojadas, tradicionais, invertidas, embutidas, laterais, tipo escama de peixe, maxi tranças, tiaras de trança, coques trançados. Existe ainda traças falsas, tranças cascata ou cachoeira, volumosas, zigzag e serreia, e mais uma infinidade de possibilidades.

 

 

 

Semi-preso

Para as mulheres que não gostam ou não querem prender todo o cabelo, também há opções que combinam muito bem com o clima de verão.

Se você prefere manter o charme dos cabelos compridos, pode optar por penteados semi-presos. Ou seja, os cabelos estarão soltos, mas com um detalhe que fará grande diferença. Esse estilo também fica lindo para madrinhas e deixam o look mais jovial.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *