Qual a diferença da cauterização, queratinização e hidratação?

Qual a diferença da cauterização, queratinização e hidratação?

Os três tratamentos são técnicas utilizadas para a recuperação dos cabelos danificados. A imagem dos seus cabelos é tão importante como uma maquiagem bem feita, uma roupa bem elegante e acessórios de acordo. Não vai adiantar nada você caprichar na make, escolher aquela roupa perfeita, comprar aquela bolsa mais que maravilhosa se seu cabelo estiver maltratado. Por isso, este artigo explicará a diferença da cauterização, queratinização e hidratação.

queratinização e hidratação

Para manter os fios com brilho, macios e saudáveis as mulheres gastam tempo e dinheiro em salões de beleza e em casa. Os problemas dos fios podem ser vários e por isso a diversidade de tratamentos também precisam ser assim.

Diferença da cauterização, queratinização e hidratação

Logo abaixo está a explicação de cada um desses procedimentos para que você conheça e entenda a diferença da cauterização, queratinização e hidratação.

Hidratação

O tratamento a ser utilizado será determinado pelo estado do seu cabelo, se estão quebradiços, opacos, sem vida, secos etc. Um cabelo desidratado, por exemplo, apresenta secura, mas não é só isso, seu cabelo só estará precisando de hidratação se além de seco apresentar aspereza, falta de maleabilidade e um certo barulho ao ser tocado. Um barulho como algo seco que vai se partir.

A hidratação também é a porta de entrada para outros tratamentos, pois mesmo que seu cabelo apresente outros problemas e você precise fazer uma queratinização, por exemplo, antes é aconselhável hidrata-lo.

Queratinização

Para saber se seu cabelo está necessitando de queratinização preste atenção na textura do mesmo, se notar que está fraco e quebradiço isso quer dizer que está necessitando de queratina. A queratinização consiste na reposição de queratina que garante fios mais fortes.

A queratina é uma substância que já faz parte da composição do cabelo, contudo, alguns processos químicos provocam a perda da mesma. A queratinização a princípio pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, mas é necessário um cuidado maior em cabelos com progressiva, pois cabelos que recebem esse tipo de química não podem receber carga excessiva de queratina. O processo é muito utilizado, tendo em vista que além de repor queratina também promove hidratação dos fios.

Cauterização

A cauterização basicamente é a mesma coisa que a queratinização, ambos provem uma carga de queratina aos fios, mas o processo de cauterização se resume a isso, repor queratina. Esse processo não atua hidratando os fios. Como precisa ser selado com o uso da chapinha, muitas vezes após a cauterização os fios ficam com aspecto ressecado. Por esse motivo a maioria das mulheres preferem a queratinização.

Formas de realizar os tratamentos

A diferença da cauterização, queratinização e hidratação não consiste apenas no processo. Esses tratamentos não podem ser realizados de qualquer forma. A hidratação deve ser realizada de 15 em 15 dias em cabelos que não estão prejudicados ou são normais e oleosos. Cabelos crespos e excessivamente secos devem fazer hidratação a cada 7 dias.

A queratinização assim como a cauterização devem ser realizadas quando os fios estão visivelmente com falta de queratina. Isso ocorre, geralmente após processos químicos, como alisamento, relaxamento, descoloração, coloração e etc.

Normalmente cabelos que não sofreram esses processos utilizando química não estão com as cutículas deterioradas para necessitarem desses tratamentos, mas por segurança, é indicado que apenas um profissional analise seu cabelo e decida o que fazer.

Produtos de qualidade:

Veja abaixo alguns produtos que qualidade que podem ser utilizados em seus fios para promover saúde para os mesmos.

  • Máscara Tresemmé hidratação profunda

A máscara garante reparar os fios, selar suas cutículas e prevenir o aparecimento das temidas pontas duplas.

Composição da máscara:

Vitamina E: (antioidante)

Omega 9: ácido graxo. Um emoliente importantíssimo para os fios. Atua na recuperação da estrutura celular do cabelo.

Ph3.3: Isso quer dizer que a fórmula da máscara possui ph baixo o que promove uma maior penetração do creme nos fios.

  • Keramax Bio Blindagem – Kit para Escova com Bio Queratina Vegetal 150g

Keramax é da Skafe, apresenta a queratina vegetal e garante resultados infinitamente melhores que aqueles oferecidos pela queratina de origem animal.

  • Salon Line Keratin Treatment Cauterização

Keratin Treatment é um sistema de cauterização a frio que promete tratar e aumenta a elasticidade, resistência dos fios.

Agora que você aprendeu a diferença da cauterização, queratinização e hidratação, siga as dicas acima e verifique se o seu cabelo está realmente precisando de algum desses tratamentos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *